Abuso do juizado de menores em Belém

Vi no blog do Pedrox e merece ser redivulgado:

Segundo está instituído em nossas leis, configuram-se situações de risco pessoal/social na infância e adolescência, casos de:

a)abandono e negligência;

b)abuso e maus-tratos na família e nas instituições;

c)exploração e abuso sexual;

d)trabalho abusivo e explorador;

e)tráfico de crianças e adolescentes;

f)uso e tráfico de drogas ;

g)conflito com a lei, em razão de cometimento de ato infracional.

A criança em questão estava em “situação de risco”? Posicionem-se.

Categorias: Jornalismo, Opinião | Tags: , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Abuso do juizado de menores em Belém

  1. Evanio

    Vai te fude. Esses otários e otários não tem mais o que fazer. Passam em um concursinho, muitas vezes com cartas marcadas e acham que tem o rei na barriga. Segundo a psicanálise, isso é normal nos fracos: tendo um mínimo de poder nas mãos a usurpa. Completo NONSENSE.
    Mas uma boa parte da culpa é nossa, membros da sociedade brasileira, que aceitamos estas atitudes e leis impostas muito passivamente. Quando uma lei interfere diretamente em nosso cotidiano, deveríamos ser consultados ou manifestar ativamente nossa opinião. A Revolução Francesa e a tomada da bastilha jamais teriam acontecido sem as ações contundentes que a caracterizaram. Pena que o nosso Terceiro Estado (Sociedade em geral) não ser como a francesa da época. Nisso invejo nosso vizinhos bolivianos, que tem sangue correndo nas veias. Política de água morna não funciona. Mandar e-mails, muito pouco. Temos que fazer como a geração passada, onde os estudantes reuniam-se nas universidades e faziam um contrapeso sobre todas as arbitrariedades impostas.

  2. Cristina Santos

    Minha filha já foi parar num abrigo pq eu estava em casa bebendo e cozinhando, preparando uma comemoração q aconteceria em minha casa mais tarde neste dia, tive uma discussão com minha vizinha q espanca o filho e como ela me viu bebendo, me denunciou p conselho tutelar(terror das crianças e famílias de bem), eles simplesmente chegaram na minha casa com 2 viaturas da polícia, invadiram minha casa, sem nenhuma identificação, só um crachá, sem manda judicial e arrancaram minha filhinha(2 anos) do meu colo, nossa foi um horror, ela passou mal e eu fui parar no hospital, pois sou cardiopata, imaginemcomo isso a afetou. Eles alegaram q eu estava bêbada e botando minha filha em risco por eu ter discutido com a vizinha. Um deles até se ofereceu pra receber dinheiro e fazer “vista grossa”, só q eu não tinha nenhum, estou movendo um processo contra o conselho tutelar n 4 de Belém no bairro do Marco. Ontem eu a deixei com meu pai e fui tomar um gêlo na frente da minha casa, a vizinha me denunciou d novo e adivinhem, o DATA foi bater lá em casa e chamei eles perguntando o que queriam e eles gritaram de lá “Vêm aqui porra ” o interesse é teu, e eu disse ha ha tá foda não estou cometendo nenhum crime, estou bebendo no bar na frente de casa, e eles me ameaçaram entrando no carro dizendo : “DEPOIS NÃO VAI CHORAR”, Tu estás fodida. Pergunta-se, o que é o DATA o Q o DATA tem a vercomigo(30 anos), ou com meu namorado(28), ou com minha filha que nem estava lá e têm 4 anos Hoje, que eu saiba o DATA é pra menores infratores. Um grande abraço, e Valew por publicarem isso, vamos denunciar esses fd putas corruptos e ignorantes, mal sabem falar, o q dirá entender as leis, gentinha despreparada, agente não tem mais o pàtrio poder, cadê nossos direitos???

  3. Cristina Santos

    Minha filha já foi parar num abrigo pq eu estava em casa bebendo e cozinhando, preparando uma comemoração q aconteceria em minha casa mais tarde neste dia, tive uma discussão com minha vizinha q espanca o filho e como ela me viu bebendo, me denunciou p conselho tutelar(terror das crianças e famílias de bem), eles simplesmente chegaram na minha casa com 2 viaturas da polícia, invadiram minha casa, sem nenhuma identificação, só um crachá, sem mandado judicial e arrancaram minha filhinha(2 anos) do meu colo, nossa foi um horror, ela passou mal e eu fui parar no hospital, pois sou cardiopata, imaginemcomo isso a afetou. Eles alegaram q eu estava bêbada e botando minha filha em risco por eu ter discutido com a vizinha. Um deles até se ofereceu pra receber dinheiro e fazer “vista grossa”, só q eu não tinha nenhum, estou movendo um processo contra o conselho tutelar n 4 de Belém no bairro do Marco. Ontem eu a deixei com meu pai e fui tomar um gêlo na frente da minha casa, a vizinha me denunciou d novo e adivinhem, o DATA foi bater lá em casa e chamei eles perguntando o que queriam e eles gritaram de lá “Vêm aqui porra ” o interesse é teu, e eu disse ha ha tá foda não estou cometendo nenhum crime, estou bebendo no bar na frente de casa, e eles me ameaçaram entrando no carro dizendo : “DEPOIS NÃO VAI CHORAR”, Tu estás fodida. Pergunta-se, o que é o DATA o Q o DATA tem a vercomigo(30 anos), ou com meu namorado(28), ou com minha filha que nem estava lá e têm 4 anos Hoje, que eu saiba o DATA é pra menores infratores. Um grande abraço, e Valew por publicarem isso, vamos denunciar esses fd putas corruptos e ignorantes, mal sabem falar, o q dirá entender as leis, gentinha despreparada, agente não tem mais o pàtrio poder, cadê nossos direitos???

  4. Cristina Santos

    Parabéns pela publicação, isso tem parar!!! Por isso devemos denunciar na net, pq a mídia é tendenciosa.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

