Críticas ao Ecad e Soluções

Deu no Consultor Jurídico:

“O Ecad tem um poder de dar inveja a Hugo Chávez, sem controle estatal”, afirmou nesta quarta-feira, no Senado, Ricardo Leite, presidente Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec). “Estão querendo minimizar o valor da música no país”, rebateu Glória Braga, a superintendente executiva do Ecad — Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais.

Esse foi o tom da audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, que discutiu os métodos do Ecad na gestão dos direitos autorais e a cobrança dos direitos no caso das músicas tocadas em filmes no cinema.

Ricardo Leite disparou contra o monopólio e os valores cobrados pelo Ecad, além de reclamar da falta de fiscalização sobre a entidade (…)

A questão do Ecad sempre me preocupou desde meu curso de música em 2004. Conheci o Creative Commons como alternativa e aderi.

Agora, apresento uma segunda opção a músicos e autores digitais: o Safe Criative. O Safe Criative oferece o serviço de registros de autoria de obras e patentes de forma GRATUITA. Uma boa alternativa para quem busca agilidade e facilidade no registro de suas obras.

O registro das obras garante ao autor uma forma de comprovar a autoria da abro e reivindicar seus direitos garantidos pela lei.

Para conhecer o Safe Criative, clique aqui.

Anúncios
Categorias: internet, Jornalismo, Opinião | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: