Jornalista é baleado durante apuração de matéria

“O jornalista Amaury Ribeiro Júnior foi baleado, nesta quarta-feira (19/9), em Cidade Ocidental, na periferia de Brasília. Ribeiro Júnior trabalha para o Estado de Minas e fez uma série de reportagens sobre a violência na periferia da capital federal, publicadas no Correio Braziliense.

Segundo informações do Correio, o jornalista foi baleado durante a apuração de uma reportagem. Ele estava em Cidade Ocidental (GO), localizada a cerca de 45 quilômetros de Brasília, quando foi atingido pelo tiro. Não se sabe se os tiros tinham o repórter como alvo ou se ele foi vítima de uma bala perdida.

De acordo com informações preliminares, bandidos seriam os responsáveis pelo tiroteio, próximo a um bar da região. Atingido na região da bexiga, Ribeiro Júnior foi encaminhado ao Hospital Regional do Gama. Segundo o hospital, seu estado de saúde é estável e ele está consciente.

Ainda de acordo com informação do Correio, o repórter visitava Cidade Ocidental há mais de um mês para apurar uma as reportagem especial sobre “Tráfico, Extermínio e Medo”. Neste período, ele entrevistou familiares de vítimas da violência e também jovens envolvidos com o tráfico na região. As ameaças surgiram no decorrer das apurações, o que fez o jornalista a fazer as visitas em carros sem a identificação do jornal.”

Fonte: Revista Consultor Jurídico

Leia Mais: Portal Comunique-se

Mais um atentado contra a Liberdade de Imprensa. No entanto, o culpado pelo disparo repressor da livre opinião não foi o dono do dedo que puxou o gatilho, mas o Governo que não deu condições de segurança para o cidadão jornalista e nem gerou oportunidades ao(s) ator(es) do crime.

Anúncios
Categorias: Jornalismo | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Jornalista é baleado durante apuração de matéria

  1. Pingback: Luciano Cunha via Rec6

  2. Amaury Jr. não é aquele apresentador do Flash? O que ele tava fazendo no jornalismo investigativo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: