Prêmio Criatividade no Combate à Pirataria

“O Prêmio Criatividade no Combate à Pirataria, em sua segunda edição, é uma iniciativa para valorizar a criatividade de Professores Universitários e Alunos de Graduação, por meio da criação de Planos de Ensino e peças de comunicação (animação em Flash, anúncio impresso, artigo jornalístico, charge, fotografia, promo para TV, rádio, videoclipe), que promovam a conscientização do público jovem sobre a necessidade de se combater a pirataria, e outros crimes contra a propriedade intelectual, em nosso país.”

Parabéns ao pessoal da Neurônio Consultoria pela iniciativa. Eu não sou um partidário da idéia de “propriedade intelectual”, pois compartilho com Thomas Jefferson sua idéia: “aquele que recebe uma idéia de mim, recebe instrução para si sem que haja diminuição da minha, da mesma forma que quem acende um lampião no meu, recebe luz sem que a minha seja apagada”.

No entanto, concordo que a pirataria precisa sim ser combatida! Já vi pessoas perderem emprego por culpa desse mercado. Precisamos muito mais do que ações policiais em pontos de vendas de ambulantes. Precisamos de Educação. Precisamos de fácil acesso a produtos originais. Precisamos de uma nova cultura de consumo.

Anúncios
Categorias: Design, Jornalismo, Opinião | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Prêmio Criatividade no Combate à Pirataria

  1. Muito legal o seu texto de divulgação do Prêmio!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: