Este blog incentiva a Leitura

Ouvi, ontem, na Voz do Brasil uma notícia de uma atitude inusitada e inovadora bastante interessante: o projeto Parada Cultural.

O projeto consiste em disponibilizar nas paradas de ônibus de Brasília uma biblioteca pública. O ponto mais interessante é que essas “bibliotecas” não possuem, taxa de empréstimo, nem mesmo prazo de devolução.

Do Overblog: “Há um responsável, Israel, que atende as pessoas durante o dia, mas de noite a biblioteca funciona sozinha. Há uma prancheta com uma caneta onde o interessado anota seus dados e o livro que está levando. Há clássicos (aqueles de capa dura, editadas pela Abril, há 20 anos, até literatura mais recente, tudo doação). O idealizador é Luiz Amorim, um batalhador da leitura e da cultura em Brasília. ”

São iniciativas como esta que deveriam servir de exemplo a todos os cidadãos e ao Governo. Não sei ainda de que forma eu poderia adaptar o projeto para minha cidade, mas com certeza pensarei em algo… Vamos juntos mudar essa realidade.

Depois de uma semana distante das postagens encontrei um tempo para cuidar do blog novamente… Fiquem atento às outras seções do Blog que também vão receber atualizações ao longo da semana. Abraços.

Anúncios
Categorias: Jornalismo, Opinião | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: