Por que a música é importante?

Que magia possui esse fenômeno que transpassa fronteiras geográficas e culturais? O que faz de nós, seres humanos, tão apegados à Música, independente do Estilo?

Hoje, 22 de novembro, comemoramos o dia do Músico e da Música. E como forma de parabenizar esses magos dos sons, em especial os meus amigos músicos com quem já dividi bons acordes, apresento pela primeira vez um trabalho de Música e Psicologia que desenvolvi na Unama junto com Amanda Cecília.

Reforço que os slides tratam da música independente do estilo, seja ela erudita, popular ou experimental.

Para ilustrar o que está exposto nos slides, nada melhor do que uma sinfonia de Mozart. A música de Mozart é dita como capaz de desenvolver a inteligência espacial em crianças que a escutam. As canções de Mozart também transmitem serenidade a seus ouvintes.

Não poderia esquecer de homenagear os músicos de minha terra, portanto, seguem os vídeos:

  • OSTP – Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz executando a abertura de O Guarani, composição de Carlos Gomes.
  • Reportagem com a Orquestra Infantil de Violoncelos da Amazônia e Madame Saatan no Theatro da Paz
Categorias: Jornalismo, Opinião | Tags: , , , , , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 comentários sobre “Por que a música é importante?

  1. Não sei como cê me achou, mas estou retribuindo a visita. Uma pouco envergonhada por não saber que hoje era o dia do músico e da música, se soubesse teria marcado pautas a respeito pro jornal.. Que vergonha!
    Música é um troço que mexe coma gente.. Depois que inventarram esses mp3′s ficou mais louco ainda, pq a gente anda na rua e parece que a nossa vida tem trilha sonora.. Pra relaxar, pra emocionar, pra soltar os cachorro… Sem música a vida seria cinza..
    Parabéns, então!
    inté!

  2. Aff…A escolha éhr da pessoa e não o dono
    do site..Que merda!! Vcs que devem saber..SEUS BANDO DE
    IPÓCRITAS!!:P
    Mas se for uma criança…Aí eu entendo vcs todos!!

  3. A PELA MOR EU TENHO LIÇÃO DE CASA SOBRE A MUSICA E NAO ACHO COISA NENHUMA EU ATE GOSTAVA DESTE SITE MAS AGORA

  4. q coisa mais legal ………………………………………………………………………………………………………………………………………………..sqn

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

